A COOPADAP divulga nota de esclarecimento a respeito da área que foi alvo de instalação de um assentamento por um grupo de trabalhadores de Guarda dos Ferreiros
A COOPADAP – Cooperativa Agropecuária do Alto Paranaíba divulgou na tarde desta sexta-feira (18) uma nota a respeito da área que foi alvo de instalação de um assentamento por um grupo de trabalhadores de Guarda dos Ferreiros. Na nota, a Cooperativa informa que há uma ação de Reintegração de tramitando na Vara Agrária de Minas Gerais, Comarca de Belo Horizonte.
A ação é movida contra Aderaldo Bento Alves da Silva, vulgo “Maranhão”, Associação de Moradores e Trabalhadores de Guarda dos Ferreiros e Outros.
Já está marcada uma inspeção judicial para o dia 14 de setembro de 2017 às 9 horas da manhã no local da invasão e também uma audiência no mesmo dia, às duas da tarde no Fórum da Comarca de Rio Paranaíba.
De acordo com o processo, os réus terão o prazo de 15 (quinze) dias para defesa e resposta a contar somente da intimação da decisão que analisar o pedido de liminar, nos termos da decisão de 17/08/2017.